Agência para Refugiados inspira série de TV no Japão

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Drama mostra oportunidades e desafios enfrentados por pessoas que buscam asilo no país; programa será apresentado pela NHK, estatal japonesa.

A rede de televisão japonesa NHK anunciou a criação de uma série de TV baseada no drama de refugiados. O programa mostrará a história de uma funcionária do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, e de um colega americano por quem ela acaba se apaixonando.

A série, que estreia neste sábado no Japão, terá duração de cinco semanas. No programa, o público poderá conhecer mais sobre o funcionamento do Acnur e a história dos refugiados no país e no mundo.

Sinopse

A protagonista da série batizada “Folha de Plástico ao Vento” é Rika Kudo, uma assistente do setor de informação pública que tem a ambição de melhorar o mundo através de seu trabalho na ONU.

Ela se apaixona por um colega e os dois se casam, para que ela possa ir com ele ao Sudão, onde participa de uma missão.

A série mostra as oportunidades e desafios que refugiados e pessoas que buscam asilo enfrentam no Japão.

Na tela, são exibidos ainda, os riscos sofridos por funcionários de ações humanitárias que trabalham em áreas de conflito.

Vida real

Em 20 de junho, a ONU marcará o Dia Mundial dos Refugiados. O Japão deve comemorar a data com atores e diretores da série num simpósio na sede do Acnur.

Desde 1970, o Japão recebe um grande fluxo de refugiados e também é o terceiro maior doador do Acnur. No ano passado, o país anunciou que será o primeiro da Ásia a aceitar o reassentamento de refugiados através de um programa-piloto que terá início em 2010.

*Com informação da Rádio ONU.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]