Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de maio de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A Syene Empreendimentos é a vencedora do Prêmio Ademi 2009, na categoria ‘empresa revelação’. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu  recentemente. “Conquistar o maior prêmio do setor imobiliário do Estado é mais que reconhecimento. É um atestado de que o nosso trabalho é diferenciado e muito bem aceito pelos baianos”, agradeceu o diretor Alberto Lorenzo. Para ele, ser empresa ‘revelação’ é uma conquista de extrema importância para a incorporadora.

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado da Bahia, a empresa investe em conceitos de vanguarda. Captou a demanda e lançou o Salvador Prime, o segundo empreendimento multiuso de Salvador que será construído na Av. Tancredo Neves, o centro financeiro da capital baiana, perto do Salvador Shopping e do Iguatemi, de faculdades e a 25 minutos do aeroporto.

Segurança pública

Pela primeira vez propostas e diretrizes para uma política de segurança mais eficientes e  qualificadas serão discutidas num conclave especifico a ser realizado no período de 25 a 27 próximo no campus universitário da Uefs. Refiro-me a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública, cujo   prazo de inscrição termina em  sexta feira próxima. Estão sendo oferecidas 400 vagas, distribuídas assim: 40% para a sociedade civil; 30% para os trabalhadores da área e 30% para gestores. Todas as informações sobre a Conferência podem ser acessadas pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônicowww.feiradesantana.ba.gov.br. Entre os direitos sociais previstos na Constituição, a segurança pública é o único que ainda não possui um sistema de participação consolidado. Esse será um marco na história do Brasil, no esforço de construir um novo modelo de segurança pública que teve início com a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em 2007.

Cajueiro

Como é do conhecimento publico, o Clube de Campo Cajueiro está sem diretoria, com funcionamento precário e à beira do caos. Gostaria de saber se os eventos que estão sendo realizados por lá, oportunidade em que  são  contratadas as suas instalações para os mesmos, os valores pagos estão servindo para que ? Gostaria de uma prestação de contas de quem está por lá…

Palestra

O professor Carlos Carvalho ministrou ontem, palestra para os Lojistas do Shopping Barra, em SSA, quando abordou o tema : “Comunicação e Motivação: Desafio das Organizações”. Recentemente o palestrante também esteve no Salvador Shopping fazendo palestras na área de vendas.

Christy , cinquentão

Dia 31 próximo, o prometeur Christy Helmayd estará recebendo amigos para um almoço informalissimo, numa residência no bairro da Santa Mônica, oportunidade que festejará os seus cinqüenta anos de vida.Pede que os convivas leve um quilo de alimento não perecível para que seja doado a uma instituição de caridade.

Congresso de cachaça 

Com uma estimativa de reunir 500 participantes de todo o país, entre produtores, distribuidores, pesquisadores, estudantes e interessados no produto, será realizado, de 20 a 22 deste mês, no Fiesta Bahia Hotel em Salvador, o II Congresso Brasileiro da Cachaça (CONBRAC). Promovido pela Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça (FENACA), com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o evento vai debater os avanços tecnológicos e organizacionais de toda a cadeia produtiva da cachaça, a fim de abrir novas perspectivas e oportunidades para o setor, além de possibilitar a atualização de conhecimentos sobre os sistemas de produção e comercialização de produtos destilados.

Uma das atrações do Congresso será a palestra do diretor do Insituto Cubano de Investigação dos Derivados da Cana-de-Açúcar, Luis Gálvez Taupier, sobre a peculiaridade da produção e da comercialização do rum em nível mundial.

Sobre Antonio José Larangeira 3095 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]