A deputada Maria Luiza ameaça deixar o PMDB se o partido insistir em manter aliança política com o PT

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

De olho nas eleições de 2010 a deputada estadual (primeira-dama de Salvador), Maria Luiza Carneiro, admite a possibilidade de deixar o PMDB caso o partido mantenha a aliança com o grupo político do governador Jaques Wagner (PT). Segundo circula nos bastidores políticos, a primeira-dama garante ter feito uma consulta informal ao Tribunal Superior Eleitoral para checar se havia uma possibilidade de ela não perder o mandato, conforme estabelece a lei de fidelidade partidária, caso resolva migrar para outro partido.

A deputada admite que há  a possibilidade   de a Justiça Eleitoral liberar  os parlamentares retornarem aos seus partidos de origem, sem que esta mudança acarrete nenhum  ônus. Também ela disse já ter conversado com o Democratas, entretanto  nega ter firmado qualquer acordo neste sentido.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]