A arte de escrever no Twitter: como prender a atenção das pessoas com 140 caracteres

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Vários livros sobre o Twitter serão lançados nos próximos meses, informa Monica Hesse, do Washington Post. Hesse compila conselhos e lições dos autores desses livros sobre como aproveitar ao máximo os 140 caracteres permitidos para cada entrada no Twitter (ou ‘tweet’).

Estas são algumas das dicas encontradas por Hesse:

* Utilize o Twitter de forma participativa. Convém incitar o debate, a reflexão e as questões filosóficas, ao invés de perguntas simples como “O que você está fazendo?”

* Faça do Twitter uma arte. Cada mensagem deve ter personalidade própria e refletir o autor que as pessoas queiram seguir.

* Torne-o universal. É melhor evitar as mensages com contextos específicos, elas afastam o usuário que não conhence o autor do tweet pessoalmente. Por exemplo, explica Hesse, você foi ao médico para um teste de gravidez. Uma mensagem no Twitter sobre o teste seria “um completo desastre”. É ao mesmo tempo um assunto “muito vago e muito específico. Uma boa mensagem sobre uma gravidez deveria dizer algo sobre o tema em geral, ou médicos em geral, ou melhor ainda, sobre emoção e antecipação”.

Veja matéria completa do Post aqui.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.