Vereador encaminha requerimento ao prefeito de Feira de Santana para apurar denúncia que envolve o publicitário Moacir Mansur

Vereador Roberto Tourinho pede informações à PMFS sobre contratos publicitários.
Vereador Roberto Tourinho pede informações à PMFS sobre contratos publicitários.
Vereador Roberto Tourinho pede informações à PMFS sobre contratos publicitários.
Vereador Roberto Tourinho pede informações à PMFS sobre contratos publicitários.

Denúncia de possível irregularidade na área de mídia do Governo Municipal, divulgada no site Jornal Grande bahia. Com. Br, semana passada, repercutiu na sessão de hoje (13/04/2009) da Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador Roberto Tourinho apresentou os detalhes e anunciou que fará um requerimento pedindo informações sobre o assunto ao prefeito Tarcízio Pimenta.

A denúncia envolve, conforme o site, o publicitário Moacir Mansur, diretor da Cidade Propaganda, e o secretário de Comunicação, Edson Borges. Tourinho fez a leitura do texto, escrito pelo jornalista Carlos Augusto, diretor do jornal.

De acordo com o site, Moacir, que seria um dos responsáveis pela aplicação de parte da verba publicitária da Prefeitura, estaria tentando repetir, no governo de Tarcízio, prática que exerceu no governo passado, quando ele “era responsável pelas peças publicitárias da Prefeitura e as divulgava em seu próprio veículo, a extinta TV Urbana, que utilizava a rede de ônibus em Feira”.

Conforme relato do site, a TV Urbana recebia o dinheiro da Prefeitura e gastava em uma televisão que transmitia no interior dos ônibus coletivos. “A tevê que era de sua propriedade (da própria agência Cidade, contratada pela Prefeitura para coordenar parte da mídia da administração municipal”.
“Observe que em toda maracutaia, tem empresa de ônibus pelo meio”, diz Tourinho. O fechamento da TV Urbana teria coincidido com a retirada da verba pelo prefeito José Ronaldo. “Atualmente, o publicitário ensaia uma nova investida, agora, em parceria com o secretário de Comunicação Edson Borges”, disse Tourinho, sempre baseado em informações divulgadas pelo site.

Diz a nota do www.feirahoje.com.br que ambos gravaram um vídeo piloto para divulgar na TV Princesa, que seria um novo veículo de comunicação, sucessor da TV Urbana. “No esquema, caberia a Mansur a operação da TV”.

A nota diz que a prática é imoral e ilegal. “Mansur não poderia ser agência e veículo ao mesmo tempo. É um fato grave, denúncia muito séria, que envolve o diretor de uma agência que presta serviços para a Prefeitura e o seu secretário de Comunicação. Criaram uma maneira de meter a mão no dinheiro. Ele próprio destinava o dinheiro para a TV Urbana”, comenta Tourinho.

Ele disse que a TV Princesa já teria gravado um spot. “Vamos entrar com requerimento. Precisamos saber quanto à agência recebeu no governo José Ronaldo; se exercia a atividade de agência e veículo de comunicação; saber a participação de Moacir Mansur na TV Urbana e quanto a Prefeitura destinou em publicidade a esta empresa”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.