Edital da construção da Ferrovia Oeste-Leste sai em maio de 2009, diz secretário estadual Walter Pinheiro

O edital de licitação para a construção da Ferrovia Oeste-Leste será lançado no mês de maio e a mobilização das equipes está prevista para setembro. O anúncio foi realizado na quinta-feira (23/04/2009) pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, durante um encontro com os dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), ao apresentar um balanço das ações do Governo do Estado e as prioridades para os próximos dois anos.

De acordo com o secretário, além de gerar mais de 10 mil empregos, a ferrovia facilitará o escoamento de grãos, minério de ferro e seus derivados, biocombustíveis, fertilizantes e derivados do petróleo. “A Ferrovia Oeste-Leste é emblemática e decisiva para o estado. Será o elemento capaz de interligar a Bahia, atrair novos negócios e de também servir à população”, destaca.

Outras duas excelentes notícias para o desenvolvimento da Bahia e especialmente para o Oeste baiano foram divulgadas no encontro. Pinheiro afirmou que o estado terá em breve mais uma universidade federal e já está em construção a BR 135, que corta o município de Barreiras, no eixo Norte-Sul, e liga a divisa de BA/MG até a divisa com o Piauí.

“O Oeste não só vai ganhar muito com a rodovia, ferrovia e a sua interligação por meio de um anel viário, como vai sair de um processo de isolamento”, indica Pinheiro, relatando ainda que o primeiro pilar da universidade pública será em Barreiras e que em um breve espaço de tempo será transformada em universidade multicampi.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]