Vereador feirense Roberto Tourinho vai apurar denúncia veiculadas no Jornal Grande Bahia

Vereador Roberto Luís da Silva Tourinho promete apurar a denuncia.
Vereador Roberto Luís da Silva Tourinho promete apurar a denuncia.

Em uma tomada de postura que demonstra seriedade e comprometimento com os reais interesses da coletividade feirense, o vereador Roberto Tourinho (PSB), contrariando postura adotado por outros vereadores que fazem oposição ao prefeito Tarcízio Pimenta, que procuraram agir com mais parcimônia em relação a denúncia proferida por Carlos Augusto no tocante as irregularidade em procedimento da agência Cidade Propaganda, durante o último ano de governo de José Ronaldo. Tourinho proferiu um contundente pronunciamento na Câmara no qual sentenciou a frase, dentre muitas outras de teor similar: “Criaram uma maneira de meter a mão no dinheiro”. Ele apresentou requerimento à Câmara pedindo informações ao prefeito.

Apresentado o requerimento, resta ao prefeito Tarcízio Pimenta apresentar as informações à Câmara, sobre o contrato entre a Cidade Propaganda e o governo de José Ronaldo, a exemplo do valor pago pelo poder público nos últimos quatro anos à agência e, especificamente, pela publicidade do município divulgada na TV Urbana.

O fato é bastante curioso devido as suas peculiaridades e, principalmente, por ser Moacir Mansur proprietário de uma agência de comunicação (Cidade Propaganda) em concomitância com uma empresa de comunicação social (TV Urbana). Por si só, esta situação se caracteriza como crime, e por extensão atinge frontalmente a liberdade de imprensa.

Será que exista alguém ingênuo o suficiente para acreditar que o material veiculado na TV Urbana contrariava os interesses da prefeitura? É mais do que evidente que o citado veículo foi montado para atender e dar ênfase ao discurso do governo municipal, em um ano eleitoral, fugindo desta maneira ao papel precípuo do jornalismo que é divulgar notícias voltadas para atender interesses da população. Que geralmente se caracteriza em críticas e denúncias aos poderes constituídos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]