Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de abril de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.


Sem recursos

Foi noticiado no blog de Jair Onofre, que “O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, perdeu recursos do Governo Federal no valor de R$ 800 mil que serviriam para ajudar na recuperação do Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana. Esses recursos foram destinados pelo senador João Durval Carneiro (PDT), através de emenda ao orçamento da União. A informação foi prestada pela assessoria do senador, que informou ainda que João Durval lamentou a falta de compromisso por parte da Secretaria de Cultura do Estado, que conta com poucos recursos. Com isso o governo estadual perdeu a oportunidade de deixar a sua marca na área cultural de Feira” . Como ficará a reforma do CCAAm?

Enlace

Priscila e Humberto,filhos de Kátia Berbert e Rafael Vasconcelos e Maria Luisa Soliani e Humberto Castro Lima (in memorian), terão cerimônia religiosa dia 18 de abril sábado ás 10.30 horas, na belissima Igreja de Nossa Senhora de Mont Serrat,na Ponta de Humaitá,Salvador. Após os atos cristãos, noivos receberão os convidados durante recepção no pátio da Igreja.

Parcerias da feijoada

A tradicional 17ª. Feijoada do Larangeira, realizada dia 28 de março na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, contou mais uma vez com parceiros do mais alto quilate. Agradecemos a Norsa- Coca Cola/Kaiser. Syene Empreendimentos, Banco Subaé Brasil, Lenox Sound, Boulevard Shopping, Coelba, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Lierte Gomes (leia-se EBR) entre outros, além do apoio da Tribuna da Bahia, em seu ano quarenta de fundação.

Em recesso

A Confraria dos Gastrônomos sob a presidência interina do jurisconsulto Celso Pereira, durante o ultimo almoço realizado no restaurante italiano de Pepino Aprile, Carta de Vinho, resolveu entrar em recesso neste mês de abril em virtude do comprometimento das próximas sextas feiras, com os feriadões como da semana santa e micareta. Somente voltará a se reunir em reunião almoço no dia 24 próximo, na casa chineza Tin Yen Bao, do asiático Roberto Yen, com o regresso do presidente Armando Sampaio, que estava em viagem internacional.

Noite na cap

Amanhã, o feriadão de Páscoa já começa no embalo da música eletrônica. É o aniversário da boate Madrre, na Pituba, SAS, considerada uma das pistas mais badaladas da cidade, a casa completa seu primeiro ano produzindo uma megafesta de e-music trazendo dois tops DJs da cena internacional para Salvador: Joe K. (criador da batida house “I Wish”) e Rafael Yapudjian (um dos residentes do famoso “Club Pacha from Ibiza”). Na programação, os anfitriões Nagib Daiha e Bruno Goelzer recebem amigos e convidados no camarote vip montado especialmente para o evento, situado no mezanino.

No Conselho da Coelba

A Previ, na qualidade de acionista da COELBA – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia apoiou a indicação de Sebastião Cunha para atuar na qualidade de membro
suplente no Conselho Fiscal daquela empresa, com mandato de um ano. O seu nome, depois de homologado pelo Conselho Deliberativo, foi oficializado, com o apoio institucional da Previ, em eleição na assembléia geral ordinária da empresa, realizada no dia 27 de março ultimo. A indicação ocorreu tendo por base critérios que privilegiam a formação acadêmica e a experiência profissional do candidato, dentro e fora do Banco do Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]