Relatório da CBF sobre Pituaçu sai até o fim de semana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A inspeção no Estádio de Pituaçu, que acontece nesta segunda-feira (13/04/2009), avalia a infraestrutura e as condições de segurança, acessibilidade e comodidade no equipamento. A visita foi comandada pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e acompanhada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e pelo chefe-de-gabinete do Governador, Fernando Schimit.

A equipe de trabalho seguiu um roteiro técnico utilizado pela CBF para avaliar praças esportivas interessadas em realizar grandes jogos. “O caderno de inspeção segue o padrão da Fifa, possui três capítulos com 15 questões cada um e o relatório final da vistoria deve ficar pronto até o fim de semana”, explicou Elísio. O documento será entregue ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que decide se aprova ou não a realização de uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 em Salvador.

“A expectativa é que não existam problemas e que Pituaçu possa receber a Seleção Brasileira. Estive aqui no jogo de reinauguração. Foi uma visita restrita à tribuna de honra, mas pelo que vi acredito que o estádio será aprovado”, afirmou Elísio. A intenção é que a equipe comandada por Dunga venha à Bahia enfrentar a Venezuela no último jogo das eliminatórias, dia 14 de outubro.

Copa de 2014

Se Pituaçu for aprovado pela CBF, a Bahia volta a fazer parte do roteiro da Seleção Brasileira. A última vez que ela jogou em Salvador foi em 5 de junho de 1999, empatando em dois a dois com a Holanda, na Fonte Nova. Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, este vai ser o reencontro da Seleção Brasileira com uma das torcidas mais apaixonadas por futebol no país.

“O jogo das eliminatórias mostra ainda que a Bahia tem capacidade para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O desafio da copa é diferente. Implica na construção de um grande estádio e uma série de intervenções, mas Pituaçu é uma demonstração da vontade deste governo em realizar jogos da Copa do Mundo na Bahia”, disse Vasconcelos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]