Presidente Estadual do PTN emite nota sobre destruição da sede do partido em Camaçari

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O atentado contra a sede municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Camaçari ocorrido hoje, (25/04/2009), por mais de 50 pessoas no qual saíram feridos quatro militantes do PTN e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas de Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região Metropolitana (Sindtimm), é objeto do repúdio da Executiva Estadual do Partido.

Além dos quatro feridos, um em estado grave, toda a documentação, móveis, equipamentos e instalações do PTN de Camaçari foram destruídos.

O crime cometido não foi apenas uma brutal violência contra a pessoa, como representou também um grave atentado contra o espírito republicano e, principalmente, contra a democracia, direito humano fundamental. Nesse sentido, o crime foi um golpe contra a dignidade de todos os baianos e ao estado democrático de direito.

As autoridades públicas do Governo do Estado da Bahia, bem como do Município de Camaçari devem, portanto, a todos os cidadãos baianos e camaçarienses, rigor na apuração tanto do atentado sofrido pelo PTN no qual saíram feridos sindicalistas e militantes do partido, até esclarecer quem são os autores, mentores intelectuais e razões que os levaram a cometer tal crime, para que os fatos não fiquem impunes, permitindo-se assim, a restauração da dignidade humana e da real democracia no Estado da Bahia.

Salvador, 25 de abril de 2009

Deputado João Carlos Bacelar
Presidente Estadual do PTN da Bahia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109975 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]