Mídia pragmática e Justiça manipulada, os males do Brasil | Por Oldack Miranda

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A revista Carta Capital (28/03/2009) me dá duas certezas. Uma, a revista Veja não tem jeito. Outra, o presidente do STF, Gilmar Mendes, também não tem jeito.

MÍDIA – Vejam o que a classe média engole sem vomitar. A revista Exame da Editora Abril escreveu em 2005: “A Daslu virou vidraça, o templo paulistano do luxo se tornou o grande alvo da histeria anticapitalista no Brasil”. Agora leiam o que a revista Veja, da mesma Editora Abril, escreveu:”a prisão da senhora Tranchesi “pode marcar o fim de uma era de permissividade”. Ou seja, num dia Eliana é a deusa do consumo dos ricos, no outro é a vilã. O que importa é vender revista.

JUSTIÇA – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, é a figura mais desmoralizada do Judiciário brasileiro. Depois de uma visita do presidente do STF à cidade, o juiz da 7ª Vara Eleitoral de Mato Grosso, Luiz Fernando Kirche, cassou o prefeito Erival Capistrano, que ganhou a eleição municipal em Diamantino. O primeiro ato do prefeito cassado foi fazer uma auditoria nas contas municipais na gestão do prefeito anterior, Chico Mendes, irmão de Gilmar Mendes. Somente no Brasil. O presidente do STF acoberta assim uma gestão eivada de irregularidades, compras superfaturadas, desvios de dinheiro público. Como é que o prefeito cassado vai apelar ao STF?

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]