Lúcio Vieira contesta versão em que ACM Neto acusa Wagner de boicotar a marcha

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Durante entrevista concedida a este jornal, o deputado federal ACM Neto (DEM), acusou o governador Jaques Wagner de tentar boicotar a marcha dos prefeitos ocorrida nesta terça-feira (28/04/2009), em Salvador.  E foi firme ao sentenciar: “Isso não partiu da oposição e sim, do governo que determinou o presidente do PT Jonas Paulo e o secretário Rui Costa que trabalhasse nas bases para boicotar a marcha municipalista”.

Neste mesmo dia estivemos na sede do PMDB, oportunidade em que entrevistamos o seu presidente Lúcio Vieira Lima. Contrariando a versão dada por ACM Neto, ele adiantou que em momento algum presenciou qualquer manifestação ou desejo por parte do governador que apontasse neste sentido. “Isso foi atribuído aos seus partidários e que posteriormente foi desmentido pelo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Jonas Paulo”.

O presidente do PMDB (Bahia) reconhece que os pleitos municipalistas são legítimos e que a manifestação não foi, em momento algum, contra o governador Jaques Wagner ou o presidente Lula. “Se amanhã tivermos um governador na Bahia, e na oportunidade organizarem uma marcha municipalista, na condição de presidente do PMDB não hesitarei em me posicionar ao lado dos prefeitos defendendo os interesses dos municípios. Afinal, o nosso comprometimento é lutar para propiciar uma melhor qualidade de vida ao povo baiano”, afirma Lúcio.

A marcha municipalista, ocorrida na terça-feira (28), após mobilizar mais de 250 prefeitos baianos, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, e gestores públicos de todo o Brasil, parte para empreenderem a terceira movimentação de caráter municipalista de 2009. Agendada para acontecer em maio (6), a sua organização ficará a cargo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108751 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]