Licitações realizadas pela prefeitura de Feira pode resultar na contratação de carros velhos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, esta realizando a contratação através de Lic nº 080/2009, Conv. Nº 024/2009 Locação de 01 (um) veículo tipo Van, ano 2006 a 2009, com ar condicionado, capacidade para 16 (dezesseis) pessoas, pelo período de 12 (doze) meses, para atender aos setores da Secretaria Municipal de Educação; Lic nº 087/2009, Conv. nº 029/2009; Locação de 01 (um) veículo caminhonete, com capacidade para 1.000 Kg, equipado com capota de fibra de vidro, ano 1999/2006, com motorista, Km livre e sem combustível, para servir ao Departamento de Manutenção em Áreas Verdes, pelo período de 12 (doze) meses.

O que se questiona neste tipo de relações comerciais encetada pela prefeitura de Feira, referentes a estes dois veículos, é que ambos já têm a sua vida útil comprometida pelo tempo de uso. E por tanto, estes devem ser os veículos menos indicados.

É do conhecimento de todos que no município existem empresas locadoras que dispõem de frotas de carros novos. Será que não houve interesse algum por parte destes empresários em participarem de tal licitação? Sobrando apenas como alternativa, por parte do órgão municipal, contratar veículos que por certo não irão atender a contento às demandas de uma cidade do porte de Feira.

Ao que tudo leva a crer é que nestes 12 meses de contratação, boa parte deste tempo, devido ao estado de desgaste destes veículos, eles ocuparão nas oficinas fazendo sucessivos reparos nas suas comprometidas estruturas. Como perguntar não ofende qual a real motivação para a realização deste ajuste, e a quem se quer beneficiar com uma medida que pode vir a ser altamente lesiva ao erário do município?

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113588 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]