Jornalistas comemoram sua data, 7 de abril, aguardado uma legislação que contemple as liberdades individuais e a obrigatoriedade do diploma

Hoje, 7 de abril, é comemorado o dia do jornalista. A categoria está mobilizada nacionalmente, no intuito de cobrar do Congresso Nacional e do STF (Supemo Tribunal Federal) uma legislação adequada às liberdades garantidas pela Constituição de 1988, ao mesmo tempo em que deve ser regulamentada a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão e a criação do Conselho Federal de Jornalismo, organismo imprescindível na garantia do exercício profissional pautado por um código de ética.

A Bahia conta com 22 faculdades de comunicação, que formam cerca de 1200 profissionais por ano. O SINJORBA (Sindicato dos Jornalistas da Bahia) e a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) representadas em Feira de Santana por Carlos Augusto, tem buscado sensibilizar a sociedade no tocante a importância do diploma para o exercício da profissão, e de uma legislação que contemple a “liberdade de expressão e o livre acesso a informação. Que está para a democracia, como o sangue está para o corpo humano. É preciso que circule de forma livre, mas responsável”, explica Augusto, Delegado do SINJORBA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141310 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário