Governador vem a Feira de Santana assinar protocolo de intenção de 24 novas indústrias

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O governador do Estado, Jaques Wagner, assina em Feira de Santana, na próxima terça-feira, dia (14/04/2009), protocolo de instalação de 24 novas indústrias para Feira de Santana. O evento será realizado no Centro Industrial do Subaé (CIS), a partir das 08:00, com a presença do Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, do Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção e dos representantes das novas indústrias do CIS.

Os novos investimentos no setor são da ordem de R$ 100 milhões, com a previsão de gerar mais de mil empregos diretos. “Isso é uma prova de que o governo do estado está interessado na geração de empregos também no interior do estado, não só em Camaçari”, considera o diretor geral do CSI, Carlos Frederico.

As indústrias se agrupam em nove categorias: mineração não metálica, metalúrgica, artigos de borracha e plástico, produtos alimentícios e bebidas, produtos químicos, celulose e papel, máquinas e equipamentos, reciclagem e móveis. Do total, onze indústrias devem ser instaladas no bairro do Tomba, oito delas na unidade BR 324 e cinco em São Gonçalo. Ao final do processo, o Centro Industrial do Subaé passa a contar com 490 indústrias. Atualmente 466 estão distribuídas nas três unidades do CIS.

Bolsa de Resíduos

Ainda durante o evento, o governador Jaques Wagner vai apresentar o programa Bolsa de Resíduos, estratégia recomendada pela Agenda 21 Nacional para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa visa estimular as esferas federais, estaduais e municipais para o aproveitamento dos resíduos urbanos e industriais, além da sua reciclagem.

Serão disponibilizados espaço e sistema eletrônico para comercialização de resíduos disponibilizados por indústrias, atividades rurais, comércio e prestação de serviços, associações, cooperativas e outros segmentos interessadas em vender, comprar ou doar resíduos, na intenção de fortalecer o setor de reciclagem, além de propiciar ganhos econômicos e ambientais. “Acreditamos que a implantação desse serviço trará uma contribuição muito importante para o planejamento de um desenvolvimento industrial sustentado, além de colocar o CIS como agente facilitador desse processo”, observa Carlos Frederico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.