FTC Feira lança revista Diálogos e Ciência dia 24 no Cuca

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

“Um espaço sempre aberto para a participação e a colaboração dos leitores, aliando o trabalho inovador, o rigor intelectual e científico à vivacidade característica do diálogo”. É com esse olhar diversificado que a professora doutora Rosemary Lacerda Ramos, uma das integrantes do Conselho Editorial, define a revista científica Diálogos e Ciência, uma publicação da Rede de Ensino FTC.

O lançamento do oitavo número da revista está marcado para o dia 24 de abril, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), uma parceria entre a FTC e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A abertura do evento acontecerá às 20 horas, com a presença do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais, e da editora-chefe da publicação, Cristiane Porto.

A revista científica Diálogos e Ciência, hoje uma publicação da Rede de Ensino FTC, nasceu em Feira de Santana, em versão on line – nesse suporte já em 17º edição – com a finalidade de produzir e difundir ciência. Ao longo dos últimos anos a revista cresceu, tomou corpo e alçou novos vôos. E hoje apresenta trabalhos não apenas de professores e estudantes da FTC, mas também de várias instituições baianas e de outros estados brasileiros.

Ciência e Arte

Este número da revista traz ilustrações do artista plástico feirense Gil Mário, para quem ser artista é sinônimo de paciência e obstinação. Com estilo pós-modernista, ele utiliza, em seus trabalhos, temas variados como a fauna e a flora nordestina. A mulher também é fonte de inspiração, assim como o folclore e as marinhas. Além das mostras individuais, Gil Mário já participou de 91 coletivas em todo o Brasil. São 47 anos de artes plásticas.

Gil Mário é curador do Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, onde é professor titular desde 1976. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico e da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana. Uma de suas mais recentes produções é o monumento ao Caminhoneiro, construído na praça Jackson do Amaury, no centro de Feira de Santana. A poeta Georgina Erisman também mereceu reverência do artista, com um monumento na avenida João Durval.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113501 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]