Feira do Rolo: barracos de madeiras põem em risco o centro comercial de Feira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Situado a menos de 1000 metros do Paço Municipal de Feira de Santana (fundo do SAC) na Avenida Olímpio Vital, encontra-se instalado no local um amontoado de barracas construídas de compensados, em terreno público, conhecido pelo nome depreciativo de Feira do Rolo. A sua fragilidade estrutural pode causar a qualquer momento incêndio de altas proporções que pode comprometer o centro comercial da cidade.

Outro aspecto altamente impactante é que o local vem sendo utilizado como ponto de comércio de armas clandestinas, o que obriga a constantes investidas por parte da Policia Militar nesta área. Mesmo assim, o negócio vem se fortalecendo com uma rapidez impressionante e já se tornou como um setor que abastece a criminalidade na região.

O mais grave é que tudo isso está acontecendo sob os olhares parcimoniosos do poder público, diante do estupor de uma população que está farta da violência e que com o passar dos dias se torna a principal vítima do descaso e da irresponsabilidade crescente dos poderes legitimamente constituídos.

O que é de difícil entendimento para a população, de um modo geral, é que o cidadão que procura os meios legais para instalar um ponto comercial tem que se submeter a uma série de exigências até que o mesmo seja considerado apto para poder atuar. Enquanto a informalidade em estreito convívio com a criminalidade adquire proporções desse porte.

O poder público tem o dever e obrigação de propiciar a estes segmentos menos favorecidos da sociedade, meios para que eles possam ganhar a vida com dignidade, deslocando o pessoal para um local apropriado onde eles possam trabalhar. O povo já não mais suporta os maus políticos que procuram se elegerem às custas de discursos bonitos mais distanciados da prática.

Se nada for feito para sanar tais distorções sociais, a grande vítima será a sociedade como um todo. O crime não mais obedece fronteiras, as sua vítimas independem de cor da pele, religião ou do seu status social. Por tanto, ainda há tempo para que medidas urgentes sejam adotadas visando estancar mais este câncer social.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123100 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.