Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de abril de 2009

Em congresso

A desembargadora Sílvia Zarif será a presidente da mesa de encerramento do IX Congresso Brasileiro de Direito do Estado que será realizado em Salvador entre os dias 15, 16 e 17 de abril, no Bahia Othon Palace Hotel, em SAS, com a participação dos principais juristas, nas áreas de Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. Durante o encontro, especialistas de vários estados debaterão sobre as questões atuais e polêmicas do direito público em torno de temas referentes ao exercício legítimo da autoridade. O Congresso Brasileiro de Direito do Estado visa reavaliar as formas de atuação do Poder Público utilizando perspectivas teóricas distintas. O evento contará com a presença de renomados juristas, dentre os quais os ministros Carlos Ayres Britto e Carmem Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, e Marília Muricy, secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, entre outros.

Semana Santa

Verinha e Antônio Luedy com amigos estão passando a Semana Santa em Lençóis na Chapada Diamantina, enquanto o casal Claúdia Tanure e Sérgio Vilalva passam em Miami e Orlando.

Regime na pauta

Simone Bartilotti Chaves recebeu sábado, dia 4 de abril, em sua bonita casa em Itapuã, SAS para elogiado almoço diet, um grupo de amigos que participaram do método de emagrecimento do médico argentino Máximo Ravenna, realizado com sucesso no Catussaba Resort. Participaram da agradável reunião entre outros o médico Marcos Barojas,assessor do Método de Emagrecimento de Ravenna na cap.

Páscoa campestre

Desde ontem a família Vanda Carneiro e seu filho Carlos Aníbal Erudilho estão em sua Fazenda Conceição, no Distrito de Maria Quitéria, recebendo amigos mais chegados para uma reunião pascoal. Ajudando a receber Jose Perestrelo e Licia Villas Boas, que como co-anfitriões fazem as honras da casa grande nos ágapes regados ao melhor vinho e escocês legitimo e honesto.

Hoje, tem cordel

O Projeto Lua Cheia – Literatura de Cordel reunirá, hoje, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), cordelistas xilógrafos e repentistas para exposição de grandes coleções, venda dos trabalhos, além de cantoria e contação de “causos”. O evento, que começa às 19 horas, é coordenado pelo Núcleo de Cultura Popular do Cuca, a partir do Projeto Lua Cheia, que desta vez contempla a Literatura de Cordel. Dentre os participantes estão Jurival Alves da Silva, Julio Rodrigues Silva, Antonio Alves da Silva, Luiz Natividade, Franklin Machado, Caboquinho e João Ramos, Jota Caxias e Francisco Lucas de Oliveira, escritor e violeiro repentista, membro da Ordem Brasileira dos Poetas de Literatura de Cordel. Originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos, a Literatura de Cordel é um tipo de poesia popular. Vários escritores nordestinos foram influenciados pela literatura de cordel, dentre eles João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, José Lins do Rego e Guimarães Rosa.

Neném Fogueteiro

Feira de Santana perdeu, dias atrás, vitima de morte súbita o empresário Wellington Pereira Gomes, uma das figuras mais queridas do mundo comercial citadino. Carinhosamente chamado de Neném Fogueteiro, porque monopolizava o mercado de fogos de artifício na cidade, foi sepultado no Cemitério Piedade sob o espocar de um show pirotécnico nunca visto. A Câmara Municipal dedicou-lhe um minuto de silencio. Descanse em paz, amigo velho…

Governador anuncia mais industrias

Com a finalidade de anunciar a implantação de 26 empresas fabris no Centro Industrial do Subaé, estará em Feira de Santana amanhã, pela manhã o governador Jaques Wagner. Na oportunidade, assinará juntamente com os empresários protocolos de intenção para instalação das unidades industriais no município e aproveita a oportunidade para fazer entrega de títulos de propriedades. Para anunciar a visita do governador e seu programa na cidade, aqui esteve um grupo do cerimonial do governo estadual, formado por Regiani Luquini e Dauro Nogueira entre outros, que teve um encontro na quarta feira com a direção do CIS, mais precisamente o seu diretor de promoções Guilhermino Vacarezza e equipe.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]