Distritos são esquecidos pelo poder público e põe em risco a saúde da população feirense

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Encontra-se circulando por toda a cidade a revista elaborada pela assessoria de comunicação da administração municipal que dá ênfase especial aos 100 dias de governo e suas realizações na qual o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (Dem), aponta como ponto positivo de seu governo o início da construção de mais um viaduto na cidade a licitações para asfaltamento de 10,5 km de avenidas, além de reformas e construção de escolas, a administração municipal feirense. Até ai tudo bem, se não fosse por um pequeno mas importante detalhe. Ele esqueceu de que o município não se resume só a cidade de Feira, este é composto de seus distritos e em alguns casos povoados.

Infelizmente, o prefeito omitiu não se sabe se foi de forma proposital, de colocar na revista de propaganda oficial a deplorável realidade vivida pelos moradores dos distritos. Eles se encontram em estado de completo abandono e esquecidos pelo poder público. Exemplo significativo é o de Bonfim de Feira que conta com administrador, fiscal de limpeza, e o quadro ali existente é avassalador, principalmente em um momento em que existe uma epidemia de dengue que assola de forma implacável todo o Estado da Bahia. A população local está sendo obrigada a conviver no meio do lixo, de esgoto a céu aberto, além de outras mazelas. O que gostaríamos de saber, perguntar não ofende. Quando o Ministério Público (MP) deu parecer favorável à realização da Micareta, tinha ciência da realidade do caos em que vive a população no tocante aos serviços de limpeza pública prestados pela atual administração, nestas localidades?

Faz-se necessário esclarecer que está foto, que ilustra a matéria, é apenas uma das inúmeras existentes em nosso poder. Elas apontam de forma sequenciadas, carcaças de animais em decomposição espalhadas pela ruas, valas e esgotos correndo a céu aberto, e várias outras situações que têm causado desconforto, além de oferecer riscos consideráveis a saúde da coletividade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120549 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.