Deputado Fabinho demite assessor envolvido em venda da passagem aérea para Ministro do STF

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Deputado Federal Fernando de Fabinho (DEM/BA) ficou profundamente chocado e decepcionado ao saber pela imprensa nacional, que créditos de passagens aéreas destinadas ao seu gabinete foram repassadas para a um empresa de turismo, que revendi-as para terceiros. Sendo que uma passagem foi comprada pelo Ministro do STF, Eros Grau, que pagou a quantia aproximada de R$ 9 mil, no cartão de crédito em três vezes. “Jamais tive qualquer relacionamento que não fosse institucional com os Ministros do Supremo Tribunal Federal, o fato é grave”, desabafou Fabinho.

Ao saber da denúncia, o deputado ligou imediatamente para o funcionário de prenome Ronam e lhe cobrou explicações, ele confessou que tinha ocorrido o fato. No mesmo momento Fabinho comunicou-lhe a demissão sumária do gabinete, que deverá ser publicada no DO da União (Diário Oficial) na quarta ou na quinta-feira (23/04) deste mês. “A orientação do gabinete é que as passagens fossem apenas utilizadas para atividades oficiais do mandato. Em momento algum autorizei a venda de passagens aéreas. Minha vida é pautada pelo trabalho e jamais pesou contra minha pessoa qualquer denúncia irregularidade nos quatro mandatos legislativos que exerci”, conclui Fernando de Fabinho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]