Alunos de Medicina combatem a hipertensão em bairro popular

Estudantes do 2º ano do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participam, quinta-feira (02/04/2016), de ação educativa e de combate à hipertensão no bairro George Américo 2. Os trabalhos, orientados pelo professor Carlito Nascimento, acontecem em um dos pontos de maior índice de hipertensão de Feira de Santana, conforme pesquisa realizada pela Uefs.

Os trabalhos começam às 15 horas em área vizinha à unidade de saúde, localizada na rua C. Com o apoio da Equipe de Saúde da Família do bairro, os alunos passarão informações como causas do desenvolvimento da hipertensão, riscos e complicações, além das formas de prevenção e controle. Ação integra o plano de aulas da disciplina Práticas de Integração de Ensino, Serviço e Comunidade.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]