ACM Neto diz que Wagner tenta censurar os prefeitos da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado ACM Neto (DEM) e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), defenderam hoje (26/04/2009), no interior baiano, a realização do evento de mobilização que os gestores municipais vão promover na próxima terça-feira (28) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Será um dia dedicado à mobilização dos prefeitos contra a queda de arrecadação. Cerca de 280 gestores vão marchar até a Governadoria para cobrar do governador Jaques Wagner (PT), que tentou boicotar o evento, mais recursos para o transporte escolar dos alunos do ensino médio e para a saúde, principalmente o Programa de Saúde da Família (PSF).

Neto não poderá participar do evento porque estará em Brasília, desempenhando suas funções na Câmara Federal. Mas João Henrique confirmou presença. O deputado passou o final de semana mobilizando os prefeitos de sua base para o evento. “O governador tentou de forma autoritária boicotar o evento mas não teve sucesso. Ele terá que ouvir sim as reivindicações e respeitar a autonomia dos municípios”, disse ACM Neto. “Para quem se diz republicano, esta atitude do governador de tentar censurar os prefeitos é descabida e improcedente”.

O deputado e o prefeito passaram a manhã e parte da tarde em um evento sobre educação que aconteceu no município de Saúde. Estiveram presentes ainda os presidentes estaduais do DEM, Paulo Souto, do PR, senador César Borges, e do PDT, Severiano Alves. O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) também compareceu. Juntos, compartilharam o mesmo palanque ao lado do prefeito de Saúde, o pedetista Antônio Fernando.

“Já convoquei os prefeitos da minha base para o evento, que tem tudo a ver com a vida das pessoas. Quando cai a arrecadação das prefeituras, isso mexe com a vida das pessoas. Portanto, é um movimento legítimo, afinal a arrecadação tem caído e o governo do estado não tem ajudado os municípios como deveria”, salientou ACM Neto, que também conversou muito com o prefeito sobre 2010. “Esperamos que o PMDB e o DEM também estejam juntos, no mesmo palanque, em 2010”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]