4º Prêmio Universitário de Comunicação Social

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Nos dias 03, 04 e 05 de junho, paralelo ao 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, será realizado o 4º Prêmio Universitário de Comunicação Social, do qual podem participar estudantes de comunicação da América Latina. Três temas foram sugeridos: Como Evitar a Mortalidade Infantil; Preservação Ambiental Sustentável e Educação Infantil Como Forma de Inclusão Social.

4º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Evento paralelo ao 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, agendado para os dias 3, 4 e 5 de junho de 2009, no Serra Park

I – DO OBJETIVO, ÂMBITO, TEMAS E JÚRI
1.1 – O 4º Prêmio Universitário de Comunicação Social é uma iniciativa e realização da ALAP Associação Latino-Americana de Agência de Publicidade entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, Av. Pernambuco, 2664, Cep 90240-002, fone: (51) 3222.5222, [email protected], www.alap.com.br.
1.2 – O 4º Prêmio Universitário de Comunicação Social será realizado em junho de 2009, evento paralelo ao 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
1.3 – Poderão participar estudantes de comunicação dos países da América Latina.
1.4 – Poderá ser escolhido um dos seguintes temas sugeridos para inscrição de peças ou campanhas: “Como Evitar a Mortalidade Infantil; Preservação Ambiental Sustentável e Educação Infantil Como Forma de Inclusão Social”.
1.5 – O objetivo do Prêmio é estimular a participação estudantil no trabalho prático de suporte às entidades e causas sociais e comunitárias, destacando os melhores trabalhos publicitários que cumpram as determinações deste regulamento considerando as decisões do júri que faz a premiação.
1.6 – O júri do Prêmio Universitário de Comunicação Social será integrado por profissionais de alta experiência e reputação convidados pela ALAP.

II – DOS PARTICIPANTES, INSCRIÇÕES E MÍDIAS.
2.1 – O estudante poderá inscrever uma peça ou campanha com até 5 peças sobre o tema do item 1.4. devendo copiar a ficha de inscrição do site e enviar anexa.
2.2 – Definição de CAMPANHA: Máximo de 5 (cinco) peças, de uma mesma campanha, veiculadas no mesmo meio de comunicação.(Ex: três anúncios de revista de uma mesma campanha).
2.3 – O estudante que inscrever a peça ou campanha deverá enviar anexo cópia do comprovante da matrícula universitária.
2.4 – O material (peça ou campanha) deve ser inscrito numa das seguintes mídias: Impressa (jornal, revista, mídia exterior), eletrônica: (Rádio, Cine/TV e Internet).
2.5 – Os comerciais de Cine/TV, deverão ser enviados, gravados em DVD e os de Rádio e Web em CD.
2.6 – Os anúncios (peças ou campanhas) deverão ser enviados por SEDEX, montados em cartão com margem mínima de 5mm.
2.6 – A inscrição deverá ser feita através do preenchimento do formulário próprio, disponível no site: www.festivagramado.com.br , e enviada até o dia 15 de maio de 2009, para a sede da ALAP – Associação Latino-americana de Agências de publicidade, Av. Pernambuco, 2664, CEP 90240 – 002, Porto Alegre, RS, Brasil.

III-DOS PRÊMIOS E JULGAMENTO
3.1 – Para o primeiro colocado será concedido Certificado e o troféu Amazônia, e também uma inscrição com direito a hotel para participar do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2009.
Para o segundo e terceiro lugares será concedido Certificado de Menção Honrosa e inscrição para participar do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
3.2 – As decisões do júri se darão por maioria de votos, cabendo ao presidente o voto de desempate.

IV – DA EXPOSIÇÃO E ENTREGA DOS PRÊMIOS
4.1 – As peças e campanhas premiadas serão exibidas durante o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado e no site da ALAP.
4.2 – O troféu e Certificados serão entregues aos vencedores durante o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
4.3 – Em caso de não comparecimento dos premiados, o troféu e certificados serão enviados posteriormente por “Sedex”, a cobrar, no prazo de 60 dias.

V – OUTRAS DETERMINAÇÕES
5.1 O estudante ou a equipe responsável pela inscrição de peça ou campanha concordam em ceder os direitos à ALAP para exibição em palestras, exposições e meios de comunicação, sem reclamar o direito autoral.
Parágrafo único: O material inscrito não será devolvido, e será doado para o acervo da Memória da Propaganda, entidade sem fins lucrativos com sede em Porto Alegre.
5.2 Os casos omissos, alterações e dúvidas sobre a interpretação deste regulamento serão esclarecidas pelo presidente do 4º Prêmio Universitário de Comunicação Social ou pelo Secretário-geral da ALAP, pelo e-mail ou telefone.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]