15 Anos da Femsa em Feira

Antonio Alberto de Oliveira Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto

No último dia (14/03/2009) tive o prazer de participar da festa em comemoração aos 15 anos da Femsa – Kaiser em Feira de Santana – e fui recebido pela dinâmica e competente Thais Helena Prohmann – Gaúcha, mas Feirense por opção – Assessora de Comunicação Social da organização, onde assistimos ao Coral da Universidade Aberta à terceira Idade – UAT – e à apresentação da Escolinha – imitação da Escolinha do Professor Raimundo de Chico Anízio – encenada por funcionários da empresa – por sinal, muito engraçado. Estavam presentes também, o Diretor Industrial, Senhor Edmundo Albers e o simpático Baixinho da Kaiser, com quem tirei várias fotos e pela primeira vez, tive a felicidade de degustar a saborosa Kaiser Gold. Maravilhosa!!!

A FEMSA Cerveja Brasil, empresa do Grupo Femsa – Fomento Econômico Mexicano S.A., em sua planta que ocupa uma área de 194.516 metros quadrados e com 80% de suas instalações automatizada, já produziu mais de 1 bilhão e 600 milhões de litros de cerveja desde sua fundação em 10 de março de 1994. Em 2008 a unidade arrecadou mais de R$ 80 milhões em impostos estaduais e federais.

Seu comprometimento ambiental é reforçado pela participação da unidade como membro do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Paraguaçu e Jacuipe e por diversas iniciativas de reciclagem, como a de cacos de vidro, rótulos de papel, alumínio, levedura cervejeira e bagaço de malte, conseguindo reciclar aproximadamente 95% de seus resíduos sólidos gerados. Outras ações envolvendo redução de consumo de recursos naturais renderam, em 2006, o 2º lugar no Premio Nacional Procell de redução de consumo de energia elétrica, na categoria industria.

Atualmente a unidade fabril da FEMSA Cerveja Brasil, em Feira de Santana, gera mais de 270 empregos diretos e está localizada na Rua dos Operários, S/N, Bairro do CIS – Tomba. A área de abastecimento da unidade compreende os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas Pará e Amazonas. Atualmente produzindo mais de 9 milhões de litros por mês da deliciosa Kaiser Pilsem, SOL Pilsem, Bavária Clássica, Bavária Premium, Summer e Xingu.

Desejamos que a FEMSA continue a todo vapor, produzindo deliciosas cervejas e gerando empregos para a região.

Alberto Peixoto
www.albertopeixoto.com.br
[email protected]

Alberto Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.