Viúvas da ditadura querem extraditar Cesare Battisti | Por Oldack Miranda

Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

O Grupo Guararapes reúne ex-torturadores, oficiais reformados e carcereiros da ditadura militar. Detestam o presidente Lula e chamam o ministro Tarso Genro de “terrorista”.

Eles convocaram um ato público no domingo (08/03/2009), em São Paulo, para pedir a “extradição” do ex-militante da esquerda armada italiana, Cesare Battisti, que o governo brasileiro acolheu como refugiado político. Segundo o jornal Estado de S. Paulo compareceram vinte gatos pingados. Como o site deles informa que o grupo é formado por 17 integrantes, apenas 3 pessoas atenderam ao chamado.

São as viúvas da ditadura militar. Um pequeníssimo grupo de extrema-direita que até hoje faz panfletagem nos quartéis, instigando os militares contra o Governo Federal, a esquerda e a democracia. Eles são ruins em política e péssimos em sintaxe e ortografia. Como escrevem errado. Assim, meio debochado, o jornalista Celso Lungaretti escreveu sobre isso em seus dois blogs.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.