Vereadores cobram providências para acabar com as máquinas caça níqueis

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O vereador José Marques de Messias “Zé Curuca” (PSDB), em pronunciamento ontem dia (03/03/2009), no plenário da Câmara Municipal, disse que recebeu em sua residência moradores da região de Humildes, preocupados com a mudança de hábito dos filhos que jogam nas máquinas de caça níqueis.

Segundo o parlamentar, o dinheiro que poderia ser destinado para o abastecimento familiar está sendo desviado para o jogo, afetando, sobretudo, as crianças. “Uma mãe estava desesperada porque deu um dinheiro para o filho comprar pão e ele foi jogar na máquina de caça níquel.

O vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho “Ronny” (PMN), em consonância com o discurso de “Zé Curuca” acrescentou que “não é só o Distrito de Humildes que acontece essas reclamações, também existem várias queixas dessa ordem no Distrito de Maria Quitéria”, declarou “Ronny”.

O parlamentar prossegue conclamando todos os políticos para que possam juntos combater a prática do jogo ilícito na cidade. “Gostaria de contar com todos os vereadores desta Casa para que possamos cobrar da polícia uma averiguação concisa do desenrolar dos fatos e exigir a punição daqueles que atuam com máquinas caça níqueis em Feira de Santana”.

O vereador de oposição ao Governo Municipal, Roberto Luis da Silva Tourinho (PSB) lembra que é atribuição do Poder Executivo fiscalizar os estabelecimentos que possuem máquinas caça níqueis. “É lei no município de Feira de Santana, uma lei que foi de vossa autoria, que determina a cassação do alvará do estabelecimento comercial, que no seu interior tenha uma máquina caça níquel, cabe, portanto, o governo executá-la”, aconselhou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]