Vereador busca apoio de ministra para firmar convênio entre SUS e HDPA

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O vereador Angelo Almeida (PT) aproveitou a visita da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no último final de semana, para solicitar mais atenção à saúde e segurança em Feira de Santana. A ministra esteve na cidade, no sábado (07/03/2009), acompanhada do governador Jacques Wagner, para vistoriar uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em andamento em Feira de Santana, o Núcleo Habitacional Conceição.

Angelo Almeida encaminhou para a ministra ofícios solicitando a construção de uma delegacia da Polícia Federal na cidade, além do apoio para que seja firmado um convênio entre o Hospital Dom Pedro de Alcântara e o Governo, para que a unidade possa realizar cirurgias cardíacas através do SUS.

“A vistoria das obras do PAC é um indício de que existe uma preocupação com o crescimento da Bahia, por isso, aproveitamos essa oportunidade para chamarmos a atenção da ministra para outros problemas que estamos enfrentando em nossa cidade. Não podemos continuar permitindo que pessoas morram enquanto temos um hospital equipado para salvar vidas”, justifica o vereador.

Durante a visita, a ministra-chefe afirmou que um dos conjuntos de obras do PAC assegura que Feira de Santana pode vir a ser uma das primeiras cidades do Brasil a possuir quase 100% de rede de esgoto. “Optamos por obras como de habitação e saneamento porque queremos sempre ter um cuidado muito grande com a população nas áreas de saúde e meio ambiente”, disse Dilma Rousseff.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107976 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]