Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de março de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Curtindo o verão baiano, estiveram em Salvador, procedente da Alemanha, onde residem, Maria Regina e Gunther Glauner. Em Bahiacap, foram ciceroneados pelos socialites Tita e Carlos Geraldo Souza.

Comparação

O vereador Ângelo Almeida (PT), durante recente sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, fez um alerta sobre a defasagem da saúde pública de Feira de Santana. Ângelo apresentou um comparativo com dados de saúde pública de Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente as segunda e a terceira maiores cidades da Bahia. De acordo com o relatório exposto pelo vereador, baseado em dados do Ministério da Saúde, há um déficit no número de leitos e hospitais na cidade. “Uma cidade como Feira de Santana, com 580 mil habitantes, deveria oferecer 2.880 leitos para atender a demanda de forma plena. Mas hoje, contamos com 1018 (incluindo os da rede privada), o que gera um déficit de 1.242 leitos”, afirma Almeida. O relatório comparativo entre as duas cidades demonstra que Feira de Santana – que atende a uma microrregião de 125 cidades – conta com sete hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto Vitória da Conquista que possui 308 mil habitantes e atende a uma microrregião de 23 cidades, dispõe de 15 hospitais conveniados ao SUS. Falou e disse…

Banco do Brasil, 90

Tendo como anfitrião o seu gerente geral Gilson Carneiro de Oliveira, foram comemorados com um coquetel na terça feira à noite, os noventa anos de fundação da agência centro do Banco do Brasil Feira de Santana. Na oportunidade foram homenageados o cliente Wilson Pereira, por possuir a conta mais antiga daquela casa crediticia em movimento e a funcionária aposentada Érica Cedraz em nome dos antigos empregados. Ambos receberam placas alusivas à data.

Jornalismo na FAT

Os estudantes do quinto semestre do curso de jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), participaram de aula/palestra com o fonoaudiólogo clínico Adriano Zenir, pós-graduando em Motricidade Orofacial e Disfagia; Fonoaudiólogo do Departamento de Laringologia da Residência Médica do Hospital das Clínicas-UFBA, e Fonoaudiólogo do Departamento de Laringologia da Residência Médica do Hospital Otorrinos em Feira de Santana. A palestra teve a coordenação da assessora de Comunicação da instituição e professora Kelly Alves.

Cristiane e Jaime

Raul Cunha Sampaio e Maria da Gloria São Paulo Sampaio e Jaime Sampaio Ataíde e Lucidalva Santos de Oliveira receberam convidados às 20 horas do ultimo dia 28 de fevereiro, na Catedral Metropolitana Senhora Santana, para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Cristiane e Jaime. Após o enlace matrimonial ocorreu uma recepção, onde os noivos receberam os cumprimentos.

Lenço de Irma

Dia 10 às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, a escritora Irma Amorim estará autografando a sua nova obra literária, intitulado “Lenço Perfumado”. São poemas do outono.

Livro

Integrante da Construtora Norberto Odebrecht (CNO) há quatro décadas, o engenheiro civil Luiz Roberto Batista Chagas, retorna à tradicional instituição para lançar amanhã, o livro “Engenharia da Construção – Obras de Grande Porte”, da Editora Pini, com patrocínio da Odebrecht. Na noite em que se comemora também os 112 anos de fundação da Politécnica, o autor fará um pronunciamento e estará disponível para autógrafos. Luiz Roberto Batista Chagas é Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]