Sociedade vai opinar sobre aplicação de recursos da UEFS

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convida representantes da sociedade civil, do empresariado e de instituições públicas para o encontro que escolherá representantes da comunidade externa no Conselho de Orçamento Participativo (COP) de 2009. O evento acontece nesta sexta-feira (20/03/2009), às 8h30, no auditório 2, módulo 1º, campus universitário.

No Orçamento Participativo as comunidades universitária (professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e Administração Central) e externa participam de forma direta da aplicação de recursos. Trata-se dos investimentos e custeio que serão executados pela Administração da Uefs através do Conselho de Orçamento Participativo (COP).

As atribuições do COP são: debater, avaliar e aprovar a proposta de orçamento elaborada pela Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional da Uefs (Asplan), tendo como base as prioridades de investimentos e custeio; buscar recursos de investimento; definir critérios para elaboração da proposta do Orçamento após a cota orçamentária do Governo do Estado, e acompanhar a execução do Orçamento.

Serão escolhidos três representantes e outros três suplentes da comunidade externa. Um deles vai compor o Comitê de Acompanhamento Permanente (CAP) que supervisionará o processo de discussão e elaboração do Orçamento Participativo em todas as fases.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]