Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de março de 2016

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Desde ontem, com missa solene na Catedral Metropolitana, lançamento da 2ª. edição do livro “Assistência e Caridade. A Historia da Santa Casa de Misericórdia” de autoria do médico João Batista de Cerqueira e retreta da Filarmônica Euterpe Feirense, foram iniciadas as comemorações do sesquicentenário de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. O festejos continuam amanhã com sessão solene na Câmara de Vereadores, onde participará o Coral SEFAZ, sob a regência da maestrina Natanira Gonçalves. Seu encerramento se dará segunda feira com conferencia do doutor Geraldo Leite no auditório da Santa Casa que versará sobre “Episódios da medicina baiana e o papel das Santas casas”. Como anfitrião de todas as solenidades estará o seu provedor Outran Borges.

Curso de informática

O Núcleo de Computação Aplicada à Engenharia (Nucae) da Uefs inscreve de 23 a 27 de março para o curso de Informática Básica. São 30 vagas destinadas a funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço à Instituição. O curso, gratuito, integra o Projeto de Inclusão Digital desenvolvido pelo Nucae. Com a iniciativa, será dada oportunidade a um grupo de trabalhadores muitas vezes esquecido por administrações públicas e privadas, conforme salienta André Luís Santos, estudante de Engenharia de Computação da Uefs e estagiário selecionado para ministrar as aulas.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]