Semana da Mulher | Por Lilia Campos

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Cerca de 300 mulheres, em especial da zona rural da região de Feira de Santana, participam, a partir desta sexta até quarta-feira (11), da 5ª Semana da Mulher, com a abordagem do tema Mulher, Poder e Política: Luta e Resistência. A Semana tem o objetivo é mobilizar a comunidade em prol dos direitos e denunciar a ausência de políticas públicas para a mulher, conforme Sônia Lima, do Núcleo Interdisciplinar da Mulher e Relação de Gênero (Mulieribus) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

As atividades serão abertas às 9 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. Está prevista a palestra Mulher: Gênero e Direitos Reprodutivos, ministrada pelas professoras Maria das Graças Fonseca e Alda Mascarenhas, da Uefs. O evento é organizado pelo Mulieribus em parceria com organizações governamentais e não governamentais.

A Semana da Mulher prossegue até quarta-feira (11) com a realização de mesas redondas, debates e oficinas acerca de temas como poder, política e resistência à opressão e à violência contra as mulheres. Está prevista, ainda, no campus universitário, exposição de artesanatos e de produtos de mulheres empreendedoras. A programação pode ser conferida no portal www.uefs.br.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]