
De acordo com informações chegada ao nosso conhecimento, o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) por diversas vezes tentou agendar uma audiência junto ao secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, sem obter o sucesso almejado.
Após denúncias feitas de forma incisiva pelos órgãos de imprensa local, o que resultou na intermediação oportuna do deputado petista José Neto. Estes fatos acabaram contribuindo para que finalmente o encontro venha a acontecer na próxima sexta-feira (20/03/2009) às 14:00 horas, na secretaria do órgão , em Salvador.
O que nos entristece neste lamentável episódio da vida pública foi à ação adotada pelo secretário Jorge Solla, comportamento como este amesquinha o grau da política no país. Para que o encontro viesse a se concretizar foi necessária a intervenção de um deputado vinculado partidariamente ao secretário. Tomada de posição política como esta em nada contribui para a democracia de um país e até mesmo de um Estado que se considere minimamente civilizado.
A postura adotada pelo secretário é considerada antidemocrática e até mesmo desrespeitosa à pessoa do prefeito e, por extensão, vai de encontro aos interesses da população feirense. Partindo desta premissa é que consideramos a interferência do deputado José Neto, como desnecessária, por entendermos que relações entre personalidades da vida pública e até mesmo do povo, com os seu representantes, devem ocorrer de forma natural e sem qualquer viés de caráter discriminatório.