Secretaria de Segurança desvenda corrupção na Polícia Militar

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Atuação da Secretaria de Segurança desvenda esquema de corrupção na qual envolve três coronéis da Polícia Militar. O esquema só foi descoberto a partir de denúncias dirigidas à SSP. A partir daí foi encetada investigações que se prolongaram durante cinco meses.

Entre os presos encontram-se o ex-comandante da Polícia Militar coronel Antonio Jorge Santana, acusado de receber propina pelo processo licitatório da aquisição de 201 viaturas, no final de 2008; o ex-comandante do Corpo de Bombeiro coronel Sérgio Barbosa; e o diretor de apoio logístico da PM Coronel Jorge Ramos.

Os envolvidos foram presos e acusados de participar de fraudes em licitações ligadas à compra de fardamento da polícia. Outras nove pessoas foram arroladas e presas, entre elas o tenente Antonio Senna e o procurador do Estado, André Bahia. Conforme observa o secretário César Nunes, o contrato fraudado foi superior a 32 milhões de reais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]