Representantes territoriais de cultura se reúnem em Salvador a partir de amanhã

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A integração entre os centros de cultura mantidos pela Secretaria de Cultura (Secult – BA) no interior e a atuação dos 150 novos pontos de cultura da Bahia estão na pauta do encontro dos 27 representantes territoriais da cultura com dirigentes e técnicos da Secult, a partir de amanhã, quarta-feira (04/03/2009), a partir das 9 horas, na Superintendência de Cultura, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

Sediados em cada um dos 26 territórios de identidade do Estado (na RMS são dois), os representantes foram escolhidos por seleção pública no final do ano passado. Dentre as atribuições dos representantes está a de articular as relações dos segmentos culturais entre os diversos municípios de cada territórios, com vistas à consolidação do Sistema Estadual de Cultura.

Neste encontro, que prossegue até sexta-feira(6), os representantes vão fazer um balanço do trabalho desenvolvido nos dois primeiros meses de atuação como interlocutores da Secult. Também estão previstos treinamentos, participação na reunião do Conselho Estadual de Cultura e encontro com dirigentes das quatro unidades da Secult (IPAC, Irdeb, Funceb e Fundação Pedro Calmon).

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]