Renúncia coletiva do do diretório Municipal do PSB obriga Mascarenhas a deixar cargo de presidente

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em entrevista coletiva (17/03/2009) concedida na sede do partido, integrantes do Diretório Municipal do PSB em Salvador reafirmaram a posição de renuncia de 37 membros do colegiado e de crítica à postura do ex-presidente Paulo Mascarenhas em aceitar um cargo na administração do prefeito João Henrique, contrariando decisão do colegiado que em 11 de fevereiro de 2008, aprovou o afastamento da gestão municipal, com a entrega de todos os cargos. Essa decisão continua valendo, levando em conta que o Diretório, desde essa data não fez qualquer reunião para revogar a determinação.

Com a decisão dos 37 membros do diretório de entregar os cargos, a Executiva Estadual nomeou uma comissão provisória, já encaminhada ao TRE, constituída de sete membros que terá o prazo de 120 dias, a contar da data da nomeação, para organizar a convenção que elegerá os novos dirigentes municipais da legenda. A comissão provisória será presidida pelo ex- vice-presidente Celsinho Cotrim.

De acordo com Cotrim, várias tentativas foram feitas no sentido de convencer o ex-presidente a renunciar, entretanto ele se manteve irredutível, reafirmando a posição de permanecer na presidência e ao mesmo tempo no cargo para o qual foi indicado pela atual administração municipal, mesmo sabendo que o PSB não faz parte da base aliada. Esse fato fez com que a clima de descontentamento que já existia com a gestão de Mascarenhas, que segundo alegação dos renunciantes, em um ano de gestão não reuniu a Executiva uma única vez, se agravou, culminando com a entrega dos cargos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]