Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

O advogado Waldomiro Azevedo, especialista em Direito Imobiliário, tem muito o que comemorar. Pois na ultima sexta-feira, no auditório da OAB-Ba, na Piedade, foi agraciado com o título de professor emérito da ESAD – Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes/OAB. Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Imobiliário, Waldomiro Azevedo tem larga experiência na área de educação, lecionando em cursos da UCSal, UNIFACS e da própria ESAD. No mesmo dia, a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon Alves realizará a aula magna da instituição de ensino, marcando o inicio dos cursos jurídicos.

Contagem regressiva da Feijoada

Hoje, começa a contagem regressiva para a realização da 17ª. Feijoada do Larangeira, que acontecerá no próximo sábado, na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, a partir do meio dia, em ambiente ricamente decoração por Suzana Magalhães, sob a animação do Ministério Jeová Nissi, que fará a primeira parte com muita musica gospel em louvor ao nome do Senhor Jesus, seguido da palavra do bispo Roque Hudson Mamona e missionário Misael Santana. Depois as bandas Cocada Puxa e Teck Swing farão a segunda parte quando será servido a deliciosa feijoada regada à cerveja Kaiser e refrigerantes Coca Cola. Confirmadas figuras das mais representativos entre as autoridades, nomes da diplomacia internacional e personalidades do eixo Salvador-Feira de Santana. Outras noticias, amanhã.

Dia do teatro

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro para Infância e Juventude, comemorado no dia 20 de março, a Cia Cuca de Teatro lança seu mais novo espetáculo. Depois do sucesso de Maria Minhoca, a trupe feirense aposta em mais um texto assinado pela escritora Maria Clara Machado para levar aos palcos a peça Os Cigarras e os Formigas.

Academia Argentina em Feira

Confirmando em correspondência enviada ao presidente da Academia de Letras de Salvador Benjamin Batista, de que virá à Bahia, no final de abril, mais precisamente em Feira de Santana, o presidente da Academia Internacional de Letras, Artes Y Ciências da Argentina escritor Norberto Iera. Aqui o mesmo, terá a finalidade de cumpri uma programação cultural, com entrega do titulo de Sócio Benemérito a este jornalista.

Figuras ilustres na feijoada de sábado

As sociedades de Salvador e Feira de Santana estão se movimentando, para convergirem os seus caminhos no próximo sábado para esta cidade, oportunidade em que estarão presentes à tradicional Feijoada do Larangeira. De Salvador confirmadas as presenças do comandante do 2º.Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa e Ana Maria, diretor presidente da Tribuna da Bahia Walter Pinheiro e Gel, Claudelino Miranda e Vera Batista, diretor da TB Paulo Roberto Sampaio e Nice, Suca Baratz liderando um grande grupo, conselheiro do Tribunal de Contas Raimundo Moreira, consultor Marcio Fernandes Pires e Verônica, Sebastião Cunha e Saticco (de Brasília).

A confirmar a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Silvia Zarif e seu marido Marcelo Zarif, prefeito João Henrique Carneiro e Maria Luiza, assim como os jornalistas , Janete Freitas, Valdemir Santana e Estevão Terceiro. Tendo como cicerone o executivo Sergio Gomes, nada menos do que três figuras da diplomacia na Bahia, estarão presentes à 17ª.Feijoada do Larangeira, que ocorrerá dia 28 de março vindouro, em Feira de Santana, como convidados especiais. Refiro-me à cônsul da Áustria Eva Dahre, cônsul da Grécia Mirian Souza e o cônsul de El Salvador Vidal Solto Rubio. Mais uma vez, a festa será marcada pela presença de celebridades de várias partes do país.Será mais uma vez uma festa marcada pelo recorde de público do melhor do top-set baiano.

 

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]