Professor da UEFS vence o Prêmio Brasil de Esporte

Professor Luis Vitor Castro Junior e o presidente Lula.
Professor Luis Vitor Castro Junior e o presidente Lula.

O professor doutor Luís Vitor Castro Júnior, coordenador do Colegiado de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi um dos vencedores do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, promovido pelo Ministério do Esporte. Ele conquistou o primeiro lugar da Região Nordeste na categoria Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes, com o trabalho Campos de Visibilidade da Capoeira Baiana: as Festas Populares, as Escolas, o Cinema e Arte – 1955-1985.

O evento de premiação realizado no último dia (17/03/2009), no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Esporte, Orlando Silva e da secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues. Também estiveram presentes os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Fernando Haddad (Educação), Patrus Ananias (MDS) e José Pimentel (Previdência Social), além do presidente do Colégio de Ciências do Esporte, Fernando Mascarenhas, também estiveram presentes.

O Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão é uma ação do Ministério do Esporte destinada ao reconhecimento de iniciativas científicas, tecnológicas e pedagógicas que apresentem contribuições e subsídios para a qualificação das políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social. O principal objetivo é incentivar, apoiar e valorizar tais iniciativas, inserindo o Ministério do Esporte na agenda da Ciência e Tecnologia Brasileira em parceria com setores sociais. A relação de todos os premiados está disponível no portal www.esporte.gov.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]