Prefeitura de Feira vai à luta na conquista dos votos fantasmas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Feira de Santana através da atual gestão municipal acaba de ingressar no Mundo Bizarro, isso graças a uma nova medida adotada pela administração de Pimenta, em que obriga que todas as urnas funerárias, doadas às famílias de baixa renda, sejam enviadas com o brasão da prefeitura em local bem visível. Tal comportamento, além de causar constrangimento aos beneficiados acabou virando gozação na comunidade.

Muitos interpretaram este procedimento inovador de forma irônica e debochada ao atribuírem a ação do governo municipal como uma investida arrojada, na conquista ao voto fantasma, a ser adotada na eleição de 2010. Enquanto isso, a explicação fornecida pela equipe da Secretaria de Assistência Social é de que este modelo foi adotado para evitar que a comercialização das urnas funerárias venha a ser feita por pessoas inescrupulosas.

A perguntada que não quer calar: será que alguém de sã consciência iria solicitar à prefeitura um caixão para vendê-lo em seguida? Acreditamos que o cidadão ao solicitar tais préstimos do poder público, a entrega deste prosaico objeto só pode ser concedido mediante a apresentação de um atestado de óbito e após a constatação do fato, feito por um (a) assistente social que deverá se deslocar até o local da residência do solicitante. Tal procedimento põe por terra o argumento utilizado para justificar uma norma tão esdrúxula adotada pelo poder público municipal. Prefeito deixe os mortos descansarem em Paz!

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106817 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]