Prefeitos retornam a Brasília em ‘Mobilização Municipalista sobre Previdência’

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.


Exatos 30 dias após a visita à capital federal – em virtude do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro – centenas de prefeitos brasileiros retornarão à capital na próxima quarta-feira, 11 de março. Mas, desta vez, os gestores brasileiros têm, em especial, uma reivindicação a fazer: negociar e discutir o problema do endividamento dos municípios brasileiros junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a ‘Mobilização Municipalista sobre Previdência’ está programada para acontecer no auditório Petrônio Portela, às 9 horas, no Senado Federal. Além dos prefeitos, a CNM também convida para participar desta iniciativa: gestores dos Fundos e Institutos de Previdência Social, Secretários Municipais de Finanças e Administração, Procuradores Jurídicos Municipais e Vereadores.

O INSS vem, ao longo dos últimos anos, retendo vultuosas quantias das finanças municipais sob a argumentação de que elas se tratam de valores devidos pelos municípios, medida que torna muitas prefeituras ingovernáveis”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]