
Mesmo diante da epidemia da dengue e menegite que se abate em toda a Bahia, em especial no município de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta (médico), ciente da gravidade do problema insiste em oferecer circo ao povo ao garantir a permanência dos festejos micaretescos no período de 16 a 19 de abril de 2009. Com esta tomada de medida, ele vai de encontro ao que determina o mais elementar dos princípios que regem o bom senso e a ponderação que uma situação dessa relevância exige, principalmente em se tratando de um chefe de executivo.
Esta atitude de caráter oportunista pode provocar significativos prejuízos à atual administração. Para que isso aconteça, basta que logo após as festas ocorra uma elevação de pessoas acometidas pela doença provocada por essa epidemia. Qual será a explicação convincente que ele vai ensaiar para justificar a sua tomada de posição diante de uma crise desse porte? Nunca é demais lembrar que a grandeza do líder político está justamente em saber se posicionar com coerência diante das adversidades. Mas, infelizmente, este não parece ser o caso em questão.
O lançamento da programação oficial da Micareta vai acontecer nesta terça-feira (31), no Shopping Boulevard, às 18h30. Se farão presentes ao ato o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz.