Pelourinho será tema de debate na Assembleia Legislativa

Juarez Duarte Bomfim.
Juarez Duarte Bomfim.

A questão da sustentabilidade no Pelourinho será tema de um debate na Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia, terça-feira, às 10h, na Sala Herculano Menezes.

A audiência, com o tema A Sustentabilidade do Pelourinho Restaurado, terá como debatedor o professor adjunto Juarez Duarte Bonfim, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Contemporaneidade (NUC).

O estudo que será apresentado é resultado da pesquisa de doutorado junto à Faculdade de Geografia e História da Universidade de Salamanca, na Espanha.

Foram convidados para fazer parte da mesa do evento os secretários Márcio Meireles, da Secretaria de Cultura, Afonso Florense, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Walter Pinheiro, da Secretaria do Planejamento, além de Clarindo Silva, representando a comunidade do Pelourinho.

Também serão convidados para participar da audiência os representantes da Associação de Moradores, do Unisamba, do Gandhy, do Olodum, da Associação de Artesãos, da Associação dos Comerciantes, das fundações Casa de Jorge Amado e Pierre Verger e dos museus de Arqueologia, Etnologia e Afro-Brasileiro, entre outras representações.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 742 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]