
O parlamentar Ailton Araújo Rios (PSDB), durante seu discurso no plenário da Casa da Cidadania mostrou-se preocupado com a inexistência de uma Delegacia de Polícia Federal em Feira de Santana. Como forma de chamar atenção para a necessidade desse órgão no município, o vereador, além de apresentar dados policiais, enfatizou a posição estratégica e o desenvolvimento sociopolítico e econômico da região.
A justa reivindicação do vereador vem se juntar há muitas outras feitas em um passado recente por outros parlamentares. Mas ao que parece os capítulos desta novela ainda vão perdurar por um bom tempo. Vale observar que recentemente um posto da Polícia Federal foi implantado no município de Conquista.
O que não é compreensível é que Feira de Santana, a segunda maior cidade do interior baiano, considerada o maior Entroncamento Rodoviário do Norte e Nordeste, com elevado índice de criminalidade, e até o presente momento as autoridades competentes não tenham adotado nenhuma providência neste sentido.
“Feira de Santana está situada numa área privilegiada da Bahia, facilitando o desenvolvimento do município, entretanto, facilita também a prática do crime em diversas modalidades: tráfico de drogas, assaltos a ônibus, roubos de cargas e etc. Em 2008, 295 pessoas foram assassinadas na cidade, de janeiro a 10 de fevereiro ocorreram 30 homicídios, em dois dias foram roubados 12 veículos,” alerta Rios.