Nome do deputado Aleluia é citado no escândalo da construtora Camargo Correia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Quem diria que o deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM), ferrenho critico do governo Lula, que tem por hábito bancar o paladino da justiça tivesse o seu nome arrolado no citado relatório da Polícia Federal que indiciou nesta sexta-feira (27) o diretor Raggi Badra Neto e a secretária Darcy Flores da construtora Camargo Corrêa. Estes foram presos durante a Operação Castelo de Areia e são apontados nas investigações pelos crimes de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outras irregularidades criminosas.

A empresa é acusada ainda de crime eleitoral, devido às conversas interceptadas por meio de escutas telefônicas e que envolveriam o democrata. Em uma das ligações o dirigente da empreiteira Pietro Bianchi pergunta ao também diretor Fernando Dias Gomes: “O que o Luiz está querendo aí?” e tem como resposta: “É do José Carlos Aleluia, saber se foi pago alguma coisa no passado.”

O primeiro questiona se o depósito não ocorreu e recebe a informação de que o dado será verificado.“ Como argumenta um velho amigo: no meio político não existe o elemento bom, o que existe é o menos ruim, todos calçam 40.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108263 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]