Feira de Santana: Vereador Marialvo Barreto cobra exoneração da secretária Anaci Bispo Paim

vereador Marialvo Barreto cobra exoneração da secretária Anaci Bispo Paim.
vereador Marialvo Barreto cobra exoneração da secretária Anaci Bispo Paim.

A secretária Municipal da Educação de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, está com duas contas de 2004 e 2005 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), este foi um dos argumentos mencionados pelo vereador Marialvo Barreto (PT), na sessão de hoje (09/03/2009), no horário do pequeno expediente da Câmara Municipal de Feira de Santana, pedindo o afastamento da secretária até o término da apuração dos processos.

O parlamentar acrescenta também que foi aplicada uma multa de 3.971 reais pelo (TCE) á gestora Anaci Paim, referente às contas rejeitadas de 2004, tendo como processo de número 006857/2005 e, baseado nas contas de 2005, o processo de número 000743/2006.

Marialvo lembra ainda que a súmula da Ata do Tribunal de Contas do Estado foi encaminhada a Secretaria de Educação e Ciências, ao Ministério Público e à Procuradoria Geral do Estado para adoção das medidas cabíveis.

Inconformado o vereador petista ensina como proceder em casos de situações adversas. “Se eu fosse prefeito de Feira de Santana fazia igual João Durval, por exemplo, quando teve uma pessoa dele envolvida num erro, a primeira coisa que o senador fez foi afastar o seu assessor. É assim que se espera de um gestor público”, explica.

Com relação à Secretária Municipal de Educação Anaci Paim, Marialvo sugere que a mesma peça exoneração do cargo. “Entendo que para o prefeito afastar Anaci Paim por uma ordem é mais difícil, o correto nesses casos, é que o agente público vá ao prefeito e entregue o cargo pra poder facilitar não só o governo, mas dirimir qualquer dúvida nesse assunto. É o que eu aguardo para que Feira de Santana entre na história como bom exemplo e não pelos maus procedimentos”, profetizou.

Contas rejeitadas

Anaci Bispo Paim teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) nos processos TCE/0068657/2005 e TCE/000743/2006, referente ao período de 2003 a 2005, período em que foi secretária da Educação da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]