Mais uma estrela se junta à Música Baiana | Por Lilia Campos

Lilia Campos, jornalista.
Lilia Campos, jornalista.

O Carnaval 2009 marcou a primeira passagem do grupo, liderado pela vocalista Mariana Assis, na maior festa popular do planeta. Na sexta-feira, a Mina comandou um trio independente no Circuito Dodô e no sábado esteve à frente do Bloco A Novidade. Na terça-feira, Mariana Assis, a convite de Ivete Sangalo, esteve no bloco Coruja, para agitar os foliões do Campo Grande. Durante a folia, Mariana recebeu o prêmio de cantora revelação pela rádio Sucesso FM.

Mais uma estrela chegou para se juntar ao time de sucesso da Música Baiana. “Este foi meu primeiro no Carnaval de Salvador e o primeiro Carnaval da Mina também. Foi emocionante!”, destaca Mariana.
A música de trabalho da Mina, Seu Encanto, (Aline Barreto, Fábio Alcântara e Duller), conquistou os fãs, mas no repertório não faltaram os sucessos da música baiana e medleys que vão de artistas internacionais, como Amy Winehouse e Rihanna. “A gente toca um Axé Pop, que não deixa as células do samba reggae e da percussão e trazendo sempre novidades de outras músicas para o gênero”, diz Mariana. A concepção artística da Mina é de Alexandre Lins, produtor musical dos discos de Ivete Sangalo, Eva, Harmonia do Samba, entre outros. A Mina tem uma veia mais Pop e inova ao trazer dois trombones para palco.

A banda é a mais nova componente do casting da Caco de Telha e fez sua estréia nacional com uma temporada de ensaios da casa de eventos Madrre, durante os meses de agosto e setembro e conquistou o público. Com seu estilo jovem, moderno e com muita energia, a banda já se firma como uma das revelações para o carnaval 2009.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108018 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]