MAC expõe arte da gente de Irará

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Durante um mês, a partir de quinta-feira, dia 26 de março de 2009, às 20:00 h, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC – de Feira de Feira vai hospedar a exposição “A arte da gente de Irará”. Composta por pinturas e fotografias. A mostra vai exibir os trabalhos de alguns artistas iraraenses, entre eles, João Martins, Zé Nogueira e Kau Santana.

Os trabalhos da exposição refletem um pouco da diversidade que o visitante vai encontrar. O expectador vai perceber a arte da gente de Irará no traço multicolorido de João Martins, na pintura regionalista de Zé Nogueira, nas fotos de Kau Santana e nos trabalhos de todos os outros expositores, como Claudemiro Cerqueira, Rita Lima e Juscelino Pacheco.

A tradicional Lavagem da Igreja de Irará é o tema da exposição fotográfica apresentada por kau Santana. As imagens foram expostas na terra natal do fotógrafo, no mês de Janeiro, durante os Festejos Populares de Irará 2009. A mostra homenageou Melânia dos Reis, porta-estandarte da Lavagem por mais de 80 anos, falecida em dezembro de 2008.

O evento é fruto de uma parceria entre o MAC e a o Departamento de Cultura do Município de Irará. A intenção da mostra, além de exibição conjunta de artistas iraraenses, é incentivar o intercambio cultural entre Irará e Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]