Jornada de Psicologia reúne mais de 100 participantes na FTC Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os comitês criados pelo curso de Psicologia da FTC Feira de Santana já estão em pleno funcionamento. A primeira iniciativa do projeto foi a Jornada do Serviço de Psicologia, que reuniu cerca de 100 participantes no auditório da instituição, sábado passado. O evento mostrou o resultado dos trabalhos produzidos por seis alunas do 9º semestre, que formam a primeira turma de Estágio Supervisionado.

Promovido pelo Comitê de Psicologia Clínica, a jornada teve a coordenação dos professores Paula Rúbia, Tiago de Man, Fernanda Bruck, Virgínia Falcão e Lívia Pereira. O objetivo, segundo a professora Nicole Bisinella, coordenadora do curso, foi mostrar “as excelentes práticas no Estágio de Psicologia Clínica no semestre passado, em diferentes locais de prática”.

Ressaltando que esse resultado evidencia o potencial do aluno e, ao mesmo tempo, o empenho dos professores, Nicole Bisinella diz que a finalidade dos comitês é propiciar ao professor, aluno, instituição e comunidade “um espaço de harmonia e diálogo a respeito de sua aprendizagem prática”. A idéia, conforme lembra a coordenadora, é realizar um evento mensal e outros, de menor porte, ao longo do semestre.

Ao todo são seis comitês, nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional, Neuropsicologia-desenvolvimento-aprendizagem, Psicologia Social e Saúde Pública, coordenados por professores do curso. A programação de atividades inclui palestras, mostra de trabalhos de alunos e professores, debate com a comunidade e profissionais da área, oficinas, minicursos, grupos de estudos e visitas a unidades de saúde, órgãos públicos e empresas, dentre outras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112593 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]