Jornada de Psicologia reúne mais de 100 participantes na FTC Feira

Os comitês criados pelo curso de Psicologia da FTC Feira de Santana já estão em pleno funcionamento. A primeira iniciativa do projeto foi a Jornada do Serviço de Psicologia, que reuniu cerca de 100 participantes no auditório da instituição, sábado passado. O evento mostrou o resultado dos trabalhos produzidos por seis alunas do 9º semestre, que formam a primeira turma de Estágio Supervisionado.

Promovido pelo Comitê de Psicologia Clínica, a jornada teve a coordenação dos professores Paula Rúbia, Tiago de Man, Fernanda Bruck, Virgínia Falcão e Lívia Pereira. O objetivo, segundo a professora Nicole Bisinella, coordenadora do curso, foi mostrar “as excelentes práticas no Estágio de Psicologia Clínica no semestre passado, em diferentes locais de prática”.

Ressaltando que esse resultado evidencia o potencial do aluno e, ao mesmo tempo, o empenho dos professores, Nicole Bisinella diz que a finalidade dos comitês é propiciar ao professor, aluno, instituição e comunidade “um espaço de harmonia e diálogo a respeito de sua aprendizagem prática”. A idéia, conforme lembra a coordenadora, é realizar um evento mensal e outros, de menor porte, ao longo do semestre.

Ao todo são seis comitês, nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional, Neuropsicologia-desenvolvimento-aprendizagem, Psicologia Social e Saúde Pública, coordenados por professores do curso. A programação de atividades inclui palestras, mostra de trabalhos de alunos e professores, debate com a comunidade e profissionais da área, oficinas, minicursos, grupos de estudos e visitas a unidades de saúde, órgãos públicos e empresas, dentre outras.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]