Heraldo Rocha diz que avanço da dengue é falta de ação do Estado

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O líder da Oposição na Assembléia, deputado Heraldo Rocha (DEM) rebateu hoje discurso do Governo de que o problema da dengue, sobretudo em Itabuna, lembrando que o trabalho de prevenção é de responsabilidade do Estado, que deve coordenar as operações, auxiliando as administrações municipais. “Outra informação equivocada refere-se ao Hospital de Base de Itabuna. A unidade não é preparada para atender casos de dengue, mas casos de alta complexidade e que não inclui o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. O combate a dengue é de responsabilidade de toda a sociedade, mas o comando das ações é dever do Estado e esse trabalho não vem sendo executado”, afirmou o parlamentar.

Heraldo Rocha lembrou que a dengue é uma tragédia anunciada, quando, ano passado, o ministro da Saúde José Gomes Temporão, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva advertiu o governo baiano sobre a possibilidade da dengue se tornar uma grave epidemia em 2009 devido a falta de ações, o que está se constatando agora no início do ano em diversos municípios. “Ou seja, o Estado já sabia que precisava trabalhar preventivamente e nada fez. Agora, não adianta vir querer responsabilizar as prefeituras ou a sociedade porque o comando das ações não foi exercida por quem de direito, que é a Secretaria de Saúde do Estado”, concluiu o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]