Governo de Wagner vai reduzir custos sacrificando a saúde da população baiana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

No momento em que o Estado da Bahia enfrenta uma epidemia de dengue, entre outras mazelas existentes na área de saúde, medidas foram anunciadas nesta sexta-feira no Diário Oficial para reduzir custeio do governo. O secretário de Planejamento Walter Pinheiro confirmou o corte de R$ 47 milhões do orçamento da Secretaria de Saúde. O orçamento total para a pasta este ano é de R$ 1,9 bilhão. Mesmo diante de tamanho descalabro, o secretário Pinheiro garante que não vai reduzir nada de prioritário. Como não? Se a verba disponível para a saúde não é suficiente, sendo ela reduzida é mais do que evidente de que a tendência é agravar o debilitado quadro da saúde existente no Estado.

Afirmação de tal impropério, feito pelo secretário é irresponsável e atenta com contra os mais básicos princípios que norteiam o bom senso do cidadão. Fazer corte na saúde em um momento como este é criminoso, não condiz com a postura de um governante que ascendeu ao poder através de discursos em que expunha as mazelas de seus adversários políticos, por serem eles comprometidos com um modelo reacionário e atávico que em nada correspondiam com os anseios das classes sociais menos favorecidas. Como poderemos interpretar esta tomada de posição, senhor governador?

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114886 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.