FTC comemora Dia da Mulher com flores e ações de saúde

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Dia Internacional da Mulher está sendo comemorado pela FTC Feira, com uma série de atividades alusivas à data. A programação foi iniciada na sexta-feira, com a entrega de flores às professoras e colaboradoras da unidade de ensino, e se estenderá até domingo (08/03/2009), quando o Colegiado de Nutrição desenvolverá ações de saúde para a comunidade externa.

As atividades serão realizadas no Boulevard Shopping, das 14 às 18 horas, com a participação de alunos do 3º e 4º semestres do curso, orientados pela nova coordenadora, professora Marijara Almeida. Eles vão fazer avaliação nutricional, (cálculo de peso e altura), além de orientar as mulheres como enfrentar a TPM, e sobre os cuidados com a estética (cabelo e a pele).

Marijara Almeida explica que a Nutrição, em caráter preventivo, apresenta particular importância para os indivíduos que buscam qualidade de vida. “O ato de alimentar-se não é mais visto como a mera ingestão de alimentos para satisfazer uma necessidade fisiológica, mas sim a busca pela saúde plena e vitalidade na sua mais ampla acepção, contribuindo para a melhor qualidade de vida”, acrescenta.

Para a mulher, ainda segundo a nutricionista, “a alimentação adequada representa inúmeros benefícios, já que este gênero demanda a aquisição de nutrientes específicos, com funções diferenciadas neste organismo”, completa.

Mensagem

A diretora acadêmica, Cadja Portugal, em mensagem divulgada para a comunidade, exaltou as qualidades femininas e parabenizou a todas as mulheres da FTC. “Que esse dia seja um marco e nos lembre de todas as nossas conquistas”, afirmou, desejando que as mulheres “continuem firmes, porém ternas, pragmáticas, porém sensíveis, fortes, porém suaves,simplesmente, mulheres”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120785 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.